Vídeo mostra bandido dando rajada de fuzil no Morro do Urubu

Imagens teriam sido gravadas nesta quarta-feira, mesmo dia que, perto dali, uma menina foi vítima de bala perdida dentro de uma escola em Cavalcanti. Comunidades da região são disputadas por facções

Por O Dia

Bandido dá rajada de tiros de fuzil. Imagem teria sido feita no Morro do Urubu
Bandido dá rajada de tiros de fuzil. Imagem teria sido feita no Morro do Urubu -

Rio - A Polícia Civil analisa um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de mensagens que mostra um bandido dando uma rajada de tiros de fuzil. A imagem, recebida pelo WhatsApp do DIA (98762-8248) teria sido feita nesta quarta-feira no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte. A pouco mais de dois quilômetros dali, a estudante Maria Gabriela, de 11 anos, foi vítima de bala perdida dentro de uma escola de Cavalcanti, bairro onde fica o Morro da Primavera, de facção rival a do criminoso que aparece registro. Comunidades da região são disputadas por traficantes.

Segundo informações da 24ª DP (Piedade), existe uma investigação em andamento para identificar e prender envolvidos no tráfico de drogas que atua no Urubu. Os agentes estão analisando as imagens para confirmar se realmente o fato aconteceu na localidade informada.

O vídeo teria sido gravado nesta quarta-feira, mesmo dia que uma estudante de 11 anos foi baleada dentro da Escola Municipal Espírito Santo, em Cavalcanti. Ao final da rajada, o atirador grita a sigla de uma facção criminosa. Na Internet, relatos dão conta que os disparos foram feitos em direção ao Morro da Primavera, que muito perto da unidade educacional em que a menina foi atingida pela bala perdida. Questionada, a Polícia Civil informou que ainda verifica esta informação.

A região onde a estudante foi baleada é rodeada de comunidades, com facções rivais diferentes. Ainda nesta quarta-feira, um tiroteio aconteceu no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, a cerca de quatro quilômetros da escola. Segundo a Polícia Militar, bandidos tentaram invadir a região para tomar o controle dos pontos de tráfico. Outra comunidade próxima é o Morro do Engenho da Rainha.

Últimas de Rio de Janeiro