Tiroteio na Rocinha deixa morador morto e outro baleado

Segundo a PM, confronto começou na localidade Valão

Por O Dia

Rocinha
Rocinha -

Rio - Um intenso tiroteio na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, deixou um morador da comunidade morto e outro ferido, na tarde desta segunda-feira. Segundo a PM, o confronto entre militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha e bandidos aconteceu por volta das 17h na localidade Valão. 

Os policiais patrulhavam a região quando foram surpreendidos por criminosos armados. Após a troca de tiros, os bandidos fugiram. Dois moradores, que tentaram se proteger atrás de um muro, foram atingidos. O morto, identificado apenas como Popoca, seria um idoso de 70 anos que trabalha em um hortifruti na região. O outro ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde e identificação. Pelo Twitter, a PM informou que não há registro de novos tiroteios no local.

 

A Delegacia de Homicídios (DH) foi acionada e fez uma perícia no local. O Centro de Operações da Prefeitura (COR) pediu que motoristas evitassem passar pela Autoestrada Lagoa-Barra e e optassem pela Linha Amarela, Alto da Boa Vista e Avenida Niemeyer.

Últimas de Rio de Janeiro