FRANCHISING

Por

Em um momento em que o mercado de franquias em sa�de e beleza � o que mais cresce, a rede de farm�cias de manipula��o Pharmapele acaba de conquistar uma excelente marca. Pelo 13� ano consecutivo, a rede recebe o pr�mio de franquias da Associa��o Brasileira de Franchising (ABF).

"O pr�mio � um importante term�metro da gest�o das redes e � entregue em diversas �reas. As conquistas sequenciais da Pharmapele s� deixam claro o potencial da marca em corresponder �s expectativas e efetiva��o do plano de neg�cios tra�ado", comemora Mariana Saldanha, gerente de marketing da Pharmapele, sediada em Recife.

Um estudo da ABF mostrou que todos os segmentos elencados pela associa��o cresceram em faturamento, tanto em 2017 como no quarto trimestre deste ano. Mas o primeiro lugar ficou com Sa�de, Beleza e Bem-Estar, que cresceu 12,1% no ano passado. O aumento da longevidade da popula��o, a crescente preocupa��o com sa�de e bem-estar e o aquecimento do mercado de cl�nicas populares, que receberam v�rios egressos de planos de sa�de, s�o alguns dos principais fatores que explicam a alta do segmento, segundo a ABF.

Esse setor brasileiro, que inclui Sa�de, Beleza e Bem-Estar, representa 7,1% do consumo global de produtos para essa finalidade. Dessa forma, o Brasil, apesar dos problemas econ�micos, refor�a sua importante participa��o nesse tipo de mercado. No mundo, o pa�s ocupa a quarta posi��o no gasto com produtos para essas finalidades, ficando atr�s apenas dos Estados Unidos, China e Jap�o, segundo dados da Euromonitor.

Com quase 70 franquias no pa�s, a marca pretende continuar seu plano de crescimento em n�mero de lojas. "Continuamos em franca expans�o, nos consolidando cada vez mais. Isso � a prova da seriedade e seguran�a que oferecemos aos nossos franqueados", afirma a gerente de marketing da Pharmapele. A rede � especialista em medicamento individualizado e tem como diferencial uma linha dermocosm�ticos e nutrac�uticos ambos industrializados que complementam o neg�cio de f�rmulas manipuladas. Atualmente, as franquias da marca empregam mais de mil pessoas em suas lojas espalhadas em todo o Brasil.

Coment�rios