Mais Lidas

Homem é banido em rede social por ser parecido com presidente da China

Músico é acusado de 'violar a aparência do líder do país'

Liu Keying
Liu Keying -
Na China, o cantor de ópera Liu Keying está passando por um problema para conseguir acessar uma rede social. A justificativa para o problema é porque o artista se parece muito com o presidente Xi Jinping e, por isso, é constantemente barrado na Douyin, o Tik Tok chinês, acusado de "violar a aparência do líder do país".

Segundo a imprensa internacional, Liu tem mais de 41 mil fãs e compartilha com eles tutoriais líricos e coisas de ópera. Atualmente, o músico mora na Alemanha e da última vez que foi bloqueado pela rede ele disse: “Queridos amigos, minha conta no Douyin foi reportada e banida porque minha foto de perfil foi acusada de violação. Eu mandei minha identificação novamente e estou esperando por aprovação. Essa é a terceira vez que minha conta é banida por esse motivo”.

Em entrevista para o jornal "The New York Times", Liu disse que já tentou fazer outra conta na plataforma, mas foi barrado de novo. “Eles ficam dizendo isso o tempo todo, mas eu não me acho parecido”, disse. Apesar da comparação, Liu afirma que não se sente parecido com o presidente da China. “Sou uma pessoa normal, um artista normal”, completou.