Três venezuelanos feridos em incêndio intencional em Roraima

O incidente aconteceu poucas horas antes de uma comissão ministerial desembarcar em Boa Vista para uma breve reunião sobre a crise migratória

Por O Dia

Roraima - A Polícia Civil investiga um incêndio intencional que na madrugada desta quinta-feira deixou três feridos, entre eles uma criança, em uma casa onde viviam 13 imigrantes venezuelanos em Boa Vista, Roraima.

Segundo a Polícia Civil, as três pessoas são da mesma família, um casal e sua filha, de quatro anos, e o fogo se propagou somente em um quartos. Uma câmera de segurança instalada nos arredores da casa gravou imagens de um homem jogando gasolina e ateando fogo na casa às 4h, relatou o inspetor do caso, Cristiano Camapum, ao portal G1.

A capital de Roraima, Boa Vista, tem recebido nos últimos meses venezuelanos que fogem da crise econômica, política e social que atinge seu país. Cerca de 40 mil cidadãos da Venezuela vivem atualmente no estado.

A menina de quatro anos tem queimaduras de segunda grau. "Seu quadro está estável, mas temos poucos detalhes do que aconteceu porque seus pais ainda não apresentaram uma denúncia", informou uma funcionária da Prefeitura de Boa Vista. O pai da menina tem queimaduras em 25% do corpo, mas sua condição é estável. A mãe sofreu lesões menores que não precisaram de hospitalização.

Autoridades de Roraima denunciaram a falta de estrutura para atender esta onda migratória que poderia se agravar nos próximos meses devido à delicada situação do país governado por Nicolás Maduro, com uma inflação que chegará a 13.000% em 2018, segundo estimativas do FMI.


Comentários

Últimas de Brasil