Profissionais de saúde esclarecem dúvidas sobre a febre amarela

Debates acontecem nesta manhã no CRMV-RJ, à tarde, na Fiocruz, e, nesta sexta-feira no Museu do Amanhã

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

A febre amarela é transmitida pela picada do mosquito e não pelo macaco. Profissionais de saúde tiram dúvidas hoje.
A febre amarela é transmitida pela picada do mosquito e não pelo macaco. Profissionais de saúde tiram dúvidas hoje. - Reprodução Internet

Está com dúvidas ou quer saber mais sobre a febre amarela? Então, não perca essa chance, que é de graça. Daqui a pouco, às 10h, tem a mesa-redonda 'Todos Juntos Contra a Febre Amarela', no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) falando tudo sobre a doença e respondendo as perguntas dos participantes.

Estarão presentes os médicos veterinários Clayton Bernardinelli Gitti, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Jeferson Rocha Pires, da Universidade Estácio de Sá; Paulo Abilio Varella Lisboa, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Patricia Nunez Bastos de Souza e Roberta de Oliveira Resende Ribeiro, da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa).

Não precisa de inscrição. É só chegar. Rua da Alfândega 91/14º andar, Centro, RJ. 

Pesquisadores da Fiocruz estarão online, à tarde, pelo Facebook

Às 15h desta tarde, pesquisadores da Fiocruz estarão à disposição do público para esclarecer dúvidas sobre febre amarela em uma transmissão ao vivo pela página da fundação no Facebook (www.facebook.com/oficialfiocruz). Quem preferir, pode participar do debate presencialmente na Fiocruz.

Participam do evento Rivaldo Venâncio, coordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fiocruz; Ricardo Lourenço, chefe do Laboratório de Mosquitos Transmissores de Hematozoários do Instituto Oswaldo Cruz; e André Siqueira, médico infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fiocruz (INI/Fiocruz).

O evento acontece no auditório Emmanuel Dias, no Pavilhão Arthur Neiva. Avenida Brasil 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Tel: 2598-424. Participe! 

Nesta sexta-feira tem palestra no Museu do Amanhã

Macacos não transmitem febre amarela. Por medo da doença, animais estão sendo mortos. - Reprodução internet

Nesta sexta-feira a febre amarela é tema de palestra no Museu do Amanhã 'Febre Amarela: Mitos e Verdades'. Especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) falarão sobre os mitos e verdades da doença, a partir das 15h. Quem deve se vacinar? Por quanto tempo dura a vacina? Quem está mais vulnerável à doença?

Para responder essas e outras perguntas participam do encontro as pesquisadoras Tatiana Noronha, médica responsável pela área de Epidemiologia Clínica do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Bio-Manguinhos/Fiocruz; e Mariana Rocha David, doutora em biologia parasitária e assistente de pesquisa da Fiocruz. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://museudoamanha.org.br/. O

Museu do Amanhã fica na Praça Mauá 1, Centro, Rio de Janeiro.

Comentários