Merecia? Uefa divulga seleção de 2017 sem Neymar e com dois brasileiros

Craque brasileiro faz sua melhor temporada desde que chegou na Europa

Por O Dia

Neymar: dois gols e passeio
Neymar: dois gols e passeio - AFP

Rio - A Uefa divulgou nesta quinta-feira a seleção do futebol europeu em 2017, definida em votação pela internet, sem a presença de Neymar. O atacante brasileiro foi preterido pelos astros Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no time ideal, escalado no esquema tático 4-4-2 e que conta com os brasileiros Daniel Alves e Marcelo.

O camisa dez da Seleção vem fazendo sua melhor temporada desde que chegou na Europa. Contra o Amiens, Neymar marcou o 20º gol pelo Paris em 22 jogos. Em 2016/17, ele fez os mesmos 20 gols em 45 partidas no Barça.

Além da opção pelo português e o argentino para o ataque e pelos laterais brasileiros, a votação também apontou B

uffon como o goleiro titular, com Chiellini e Sergio Ramos formando a dupla de zaga. Já o meio-campo ideal do futebol europeu em 2017 conta com Hazard, Modric, Kroos e De Bruyne.

A eleição promovida pela Uefa contou com 8,8 milhões de votos após a entidade europeia listar 50 jogadores, sendo cinco goleiros, 15 defensores, 15 meias e 15 atacantes. Além de Daniel Alves, Marcelo e Neymar, o futebol brasileiro também contava com outros três indicados: Casemiro, Alex Sandro e Fabinho.

Mas apenas os laterais foram escolhidos, com Neymar ficando de fora do time ideal da Uefa pelo segundo ano consecutivo, mesmo após protagonizar a maior transação da história do futebol ao trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain antes do início da atual temporada.

A seleção divulgada nesta quinta-feira pela Uefa acabou sendo dominada pelo Real Madrid, que venceu a Liga dos Campeões da Europa na temporada passada, com cinco dos 11 jogadores sendo do time espanhol: Sergio Ramos, Marcelo, Kroos, Modric e Cristiano Ronaldo. Marcelo teve a segunda maior quantidade de votos - 70% -, atrás apenas de Sergio Ramos, com 73,7%.

Comentários

Últimas de Esporte