Neymar rebate críticas da imprensa francesa em rede social: 'Podem achar o que quiser'
Jornal 'L'Équipe' vem fazendo duras críticas ao atacante brasileiro
Por O Dia
Paris - O jornal francês 'L'Équipe', em capa recente, criticou a chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain, colocando o brasileiro como o pivô do racha no elenco francês. Fora do jogo entre PSG e Nantes, que acabou com vitória de 1 a 0 para a equipe da capital francesa, o camisa 10 postou uma mensagem no Instagram desabafando sobre o momento que vive atualmente.
"O assunto dos atrasos faz ressurgir as tensões. Os argentinos (Di Maria, Pastore e Giovanni Lo Celso) e Cavani ainda não esquecem a viagem de Neymar ao Brasil com a autorização dos dirigentes", cita trecho da reportagem do jornal, que relembra que o craque esteve em um festa durante o período, em fotos divulgadas em redes sociais.
A atuação do atacante contra o Amiens, na última quarta-feira, pela Copa da Liga Francesa, também rendeu assunto para o 'L'Équipe'. O jornal chamou a postura de Neymar de "irritado e irritante", citando a reação do brasileiro em cada falta sofrida e a comemoração com a chuteira na testa. A comemoração teria sido uma homenagem a um amigo.
Mas, na França, o gesto é visto culturalmente como um deboche. A reportagem acaba com uma análise afirmando que a arbitragem precisará encontrar um equilíbrio entre proteger a integridade de Neymar e a necessidade de se permitir que faltas aconteçam.
"Caso contrário, esse irritante e zombador Neymar, já visto diversas vezes no Barcelona, reaparecerá. Muitas vezes", prevê o 'L'Équipe'.