Scarpa diz entender jogadores que se recusaram transferência ao Fluminense: "Talvez não fosse também"
Meia foi apresentado pelo Palmeiras nesta sexta-feira
Por O Dia
São Paulo - O meia Gustavo Scarpa, que deixou o Fluminense após ação judicial, foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta sexta-feira, e deixou bem claro que não sente saudades dos problemas que passou no Tricolor. Afirmando que a diretoria foi injusta, o jogador declarou que talvez recusasse uma transferência para o clube nos dias de hoje.
Galeria de Fotos
Durante sua entrevista coletiva, Scarpa citou momentos em que outros atletas eram incluídos na negociação entre Palmeiras e Fluminense. Alguns, como Roger Guedes, teriam se recusado a ir para o Rio de Janeiro e jogar pelo Tricolor. Para o meia, a decisão é compreensível.
"Não queria falar que [estar no Fluminense] é ficar numa fria. Mas quando eu estava negociando, alguns jogadores estavam sendo envolvidos no negócio, aí todo mundo perguntava: 'você não fica bravo com o cara?' Eu também talvez não fosse, eu entendo. Foi a última opção que me restou sair assim [judicialmente] de lá".
O jogador afirmou ter sido vítima de injustiça por parte do clube após ter acionado o Fluminense na Justiça por conta do atraso no pagamento de salários, férias e FGTS, além de direitos de imagem. Ainda assim, deixou claro que preferia não ter precisado passar por essa situação, ressaltando sua história na instituição.
"Quem me conhece sabe do meu caráter, da pessoa que sou. E outra, a causa foi vencida na justiça. Quem estava agindo de má fé, quem estava sendo injusto era o Fluminense. Claro que não a instituição, o Fluminense é maior que que qualquer pessoa que passa pelo clube. Mas o que eles estavam fazendo comigo era injusto. Não era a opção que eu queria ou sonhava. Por mais que eu não ganhei nada de expressão lá, minha história no Fluminense era bonita. Eu não queria sair assim, mas foi o que restou."
Ainda não há data prevista para que Scarpa estreie pelo Palmeiras, mas o atleta já esteve no estádio do clube para acompanhar o primeiro jogo do time no Campeonato Paulista.