Estádio recebe pichação com ofensa a ídolo de rival e torcedores apagam escrito
Clube repudiou o fato e agradeceu aos que corrigiram a provocação de mau gosto
Por O Dia
Rio Grande do Sul - O Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho, passou por uma situação complicada antes da partida contra o Internacional, neste domingo. Um dos muros do estádio da equipe recebeu uma pichação tentando provocar a torcida colorada, citando a morte do ídolo Fernandão.
A mensagem dizia "O Fernandão morreu", mas foi corrigida por outro grupo de torcedores do Novo Hamburgo, que riscaram a última palavra e a substituíram por "vive". O ex-atacante morreu em 2014, num acidente de helicóptero.
A polêmica teve fim quando mais um grupo de torcedores da equipe da casa resolveu pintar novamente o muro, cobrindo todas as mensagens que haviam sido escritas por lá. A atitude foi elogiada até mesmo pelo próprio clube, em seu Twitter oficial.
"Sem palavras para agradecer o nosso torcedor que defende o patrimônio do clube e a história do futebol. Todos contra a violência e ofensa, tanto dentro quanto fora dos gramados. #paz #respeito".
O Novo Hamburgo repudiou o acontecido e garantiu que irá tomar as providências contra os autores da "pichação criminosa", como foi descrito o ato.