Finalmente! Botafogo sofre, mas bate Macaé e vence a primeira no Carioca
Resultado fez o Glorioso pular para a segunda posição no Grupo C
Por O Dia
Rio - Finalmente! Após dois empates, o Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Carioca. Não foi fácil, mas a equipe de General Severiano derrotou o Macaé por 2 a 1 em confronto válido pela Taça Guanabara, nesta quinta-feira, no Moacyrzão.
Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Arnaldo abriu o placar para o Botafogo, Pipico deixou tudo igual para o Macaé, mas Brenner fez o gol da vitória do Glorioso.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos cinco pontos e pulou para a vice-liderança do Grupo C. O Boavista com seis pontos lidera a chave. O Glorioso volta aos gramados no domingo para enfrentar o Boavista, no Nilton Santos. Já o Macaé recebe a Portuguesa, no Moacyrzão, no mesmo dia.
Galeria de Fotos
O JOGO
O primeiro tempo entre Botafogo e Macaé foi bastante movimentado. Nos minutos iniciais, o clube de General Severiano conseguiu uma pressão, mas o gol acabou não saindo. Com o passar do tempo, a partida se equilibrou e os donos da casa até chegaram a dar uns sustos no Glorioso.
Com apenas dez minutos, o goleiro Andrey fez três boas defesas salvando o Macaé de sair atrás. No primeiro lance perigoso do Botafogo, Gilson e Brenner obrigaram o goleiro a trabalhar, após conclusões derivadas de cruzamentos. Logo depois, Luiz Fernando concluiu bela jogada de Pimpão e novamente o arqueiro do Macaé defendeu. Em um lance quase que seguinte, João Paulo finalizou depois de cruzamento de Arnaldo e Andrey salvou mais uma vez.
A pressão alvinegra continuou mesmo após a parada técnica dos 20 minutos. Logo depois, Luiz Fernando recebeu passe de Brenner e carimbou a trave do Macaé. A equipe da casa só conseguiu chegar com perigo aos 29 minutos em uma finalização de Matheus Oliveira, que foi para fora.
Nos últimos 15 minutos, antes do intervalo, o Botafogo acabou diminuindo um pouco o ritmo. Menos pressionado, o Macaé se aventurou um pouco mais no ataque. No entanto, nenhuma jogada chegou a assustar o goleiro Jefferson.
O Macaé voltou mais ligado para o segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, a equipe da casa conseguiu criar a primeira oportunidade da etapa final. Aos quatro minutos, depois de boa jogada, Charles recebeu e finalizou para grande defesa de Jefferson.
Porém, no lance seguinte, a equipe de General Severiano abriu o placar. Léo Valencia deu belo passe para Arnaldo, que ganhou da defesa do Macaé e tocou na saída de Andrey, colocando o Botafogo em vantagem no Moacyrzão.
Atrás do placar, o Macaé foi à luta e por pouco não empatou rapidinho. Após levantamento para a área em cobrança de falta, Admilton apareceu com liberdade para cabecear, a bola só não entrou porque o goleiro Jefferson apareceu de forma brilhante para fazer uma grande defesa.
Aos 23 minutos, o Botafogo chegou próximo de ampliar. Após cobrança de escanteio, Pimpão apareceu e cabeceou, Andrey apareceu para fazer boa defesa. Porém, no lance seguinte, quem teve a chance e não marcou bobeira foi o Macaé. Pipico recebeu cruzamento e cabeceou sem chances de defesa para Jefferson.
Só que nem deu tempo para a torcida do Botafogo ficar triste. Rapidamente, a equipe de General Severiano fez o segundo. Rodrigo Pimpão colocou a bola na cabeça de Brenner, que cabeceou para o fundo das redes do Macaé.
Os últimos minutos foram de muito pouca inspiração. O Macaé teve mais a bola e até tentou buscar o empate, mas o Botafogo não vacilou. Sem se afobar e sem sufoco, o Glorioso garantiu a sua primeira vitória no Carioca.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Admilton (MAC); Luiz Fernando (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Arnaldo, aos 5 minutos do primeiro tempo (BOT); Pipico (MAC), aos 25 minutos, e Brenner (BOT) aos 28 do segundo tempo
Macaé: Andrey, Marcelo, Admilton, Igor João e Luis Felipe (William); Matheus Oliveira (Lucas Gabriel), Charles, Lepu, Carlinhos (Matheus Barcelos) e Alex (Luan); Pipico / Técnico: Josué Teixeira
Botafogo : Jefferson, Arnaldo (Luis Ricardo), Marcelo (Kanu), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Léo Valencia (Dudu Cearense); Rodrigo Pimpão (Renatinho), Brenner (Ezequiel) e Luiz Fernando / Técnico: Felipe Conceição