Garotada brilha com golaços e Flamengo estreia vencendo o Volta Redonda
Lucas Silva e Pepê fizeram os gols do Rubro-negro
Por O Dia
Rio - Em duelo na noite desta quarta-feira, o Flamengo mostrou para Fluminense e Botafogo como se faz. Com uma equipe recheada de jovens, o Rubro-negro se impôs e venceu o Volta Redonda por 2 a 0 em confronto realizado no Raulino de Oliveira.
Galeria de Fotos
Os gols da equipe cariocas foram marcados em belos chutes de duas revelações. No primeiro tempo, Lucas Silva colocou o Flamengo em vantagem. Já na etapa complementar, Pepê fechou a vitória dos cariocas.
No domingo, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Carioca. O rival será a Cabofriense no estádio Luso-Brasileiro. O Voltaço enfrenta o Bangu, no mesmo dia, em Moça Bonita.
O JOGO
Mesmo com uma equipe formada quase que totalmente por jogadores das categorias de base, o Flamengo dominou praticamente todo o primeiro tempo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Apesar disso, a equipe carioca teve apenas uma boa oportunidade e aproveitou saiu em vantagem para o intervalo.
O gol do Flamengo foi marcado por Lucas Silva. Aos 34 minutos, o jovem jogador puxou um contra-ataque, foi carregando a bola e apesar do pedido dos seus companheiros, o apoiador preferiu continuar e resolveu o lance com um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Douglas Borges.
Com a desvantagem no placar, o Volta Redonda resolveu sair um pouco mais e por pouco não empatou também na única chance clara que teve. O oportunidade aconteceu após um escanteio em que a bola sobrou para Dija Baiano, que finalizou para boa defesa do goleiro Gabriel Batista.
O segundo tempo começou com um susto para a torcida do Flamengo. Com apenas um minuto, o volante Marcelo cobrou falta e a bola caprichosamente tocou no travessão do goleiro Gabriel, antes de sair para tiro de meta.
Porém, logo depois o Flamengo chegou ao segundo gol e novamente em uma bela jogada dos garotos da equipe da Gávea. Em contra-ataque, Pepê recebeu, acabou atrasando o lance, mas acertou um belo chute no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Douglas Borges.
Com o aumento da vantagem, a equipe do Flamengo passou a ter mais tranquilidade na partida. O Volta Redonda até tentou buscar reduzir a diferença, porém, quanto mais o tempo passada a missão se tornava mais complicada. Sem conseguir criar grandes chances, os donos da casa diminuíram o ímpeto e os cariocas conseguiram manter o placar e confirmar a vitória na estreia.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 2 FLAMENGO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Michel e Luiz Gustavo (VOL)
Público e renda: 4.340 pagantes / R$ 105.000,00
Gols: Lucas Silva, 34'/1°T (0-1); Pepê, 5'/2°T (0-2)
Volta Redonda: Douglas; Luiz Gustavo, Daniel, Bruno Costa e Michel; Bruno Barra, Marcelo, Rafael Granja (Vinícius Pacheco, 8'/2°T) e Fabinho; Dija Baiano e Anselmo (André Duarte, 23'/2°T). Técnico: Felipe Surian.
Flamengo: Gabriel Batista; Klebinho (Matheus Dantas, 38'/2°T), Thuler, Patricke Ramon; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas (Jajá, 41'/2°T) e Pepê (Hugo Moura, 28'/2°T); Lucas Silva e Wendel (Vitor Gabriel, 28'/2°T). Técnico: Carpegiani.