Abel elogia atuação do Fluminense contra o PSV e admite não contar mais com Dourado

Tricolor empatou no tempo normal e perdeu para os holandeses nos pênaltis

Por O Dia

Abel gostou da atuação dos seus comandandos
Abel gostou da atuação dos seus comandandos - Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Estados Unidos - Na primeira partida do ano, o Fluminense ficou no empate por 1 a 1 contra o PSV, da Holanda, no tempo normal, e acabou derrotado nos pênaltis em confronto pela Florida Cup. O técnico Abel Braga gostou da apresentação dos seus jogadores no confronto da última sexta-feira.

"Para o primeiro jogo, foi muito bom. Acima do que eu esperava. Depois da reação, a equipe mostrou um detalhe importante, de ser competitiva. A gente sentiu isso, creio que o torcedor percebeu isso. A equipe deu a vida. Aconteceram falhas, especialmente no primeiro tempo", afirmou.

Outro tema abordado por Abel foi Henrique Dourado. O Ceifador deixou claro que não deseja permanecer na equipe carioca. O técnico fez elogios ao atacante, mas deixou claro que vê o centroavante longe do clube carioca.

"Meu lado é um pouco diferente da direção. O que posso falar, de forma tranquila, pois eu conversei com o jogador. Ele teve esse crescimento como ídolo a partir da minha chegada. Me sinto responsável, a equipe jogava para ele. E ele é um grande jogador. Eu, como treinador, prefiro não contar com um jogador que não quer ficar. O caráter dele é espetacular. As pessoas passam. Fred foi o último ídolo e passou. Daqui a pouco surge outro", disse.

Comentários