Abel admite dificuldades e vê classificação como quase impossível para o Fluminense
Tricolor está na lanterna do Grupo C na Taça Guanabara
Por O Dia
Rio - O empate contra a Portuguesa manteve o Fluminense na lanterna do Grupo C da Taça Guanabara. A classificação para as semifinais da competição ficou muito difícil. A equipe das Laranjeiras. vai precisar vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços de rivais. Para o treinador Abel, as chances da sua equipe são quase nulas.
"Vamos botar a melhor equipe sempre e tentar ganhar. Mas não tenho dúvida que, por isso, arriscamos tudo hoje. Esse empate, para nós, não servia. A situação está complicadíssima, acho que impossível. Porque quando você começa a não depender mais de você, é muito difícil", afirmou.
Sobre a partida da última quarta-feira, Abel acredita que o Fluminense teve até que se contentar com o empate. Além da inferioridade dentro de campo, o técnico admitiu que a arbitragem ajudou o Tricolor ao ignorar uma penalidade em favor da equipe da Ilha.
"Vou ser sincero contigo, nós tivemos sorte em conseguir empatar. O resultado é muito injusto para a Portuguesa. Inclusive, o árbitro teve um erro grosseiro a meu favor. Teve uma jogada na nossa área que foi muito pênalti. O time da Portuguesa foi infinitamente superior. Tentamos jogadores para chegar de trás, jogadores rápidos para ganhar no um contra um. Fomos muito abaixo e no coletivo fomos muito abaixo da Portuguesa", disse.