Zé Ricardo cobra clareza e projeto para definir futuro do Vasco

Técnico elogiou jogadores, mas mostrou preocupação com incertezas no clube

Por O Dia

Zé Ricardo adotou tom firme para cobrar diretoria
Zé Ricardo adotou tom firme para cobrar diretoria - Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Rio - Depois de perder na estreia do Carioca, o Vasco conquistou seus primeiros pontos na competição ao vencer o Nova Iguaçu por 4 a 2 neste domingo. Após a partida, o técnico Zé Ricardo mostrou certa preocupação com as incertezas que rondam o clube, principalmente no cenário político.

Pedindo mais clareza, o treinador afirmou que precisa receber um projeto para entender qual será seu papel e como deve se portar à frente do Vasco. 

"É preciso apresentar um projeto para o futebol, seja de curto, médio e longo prazo. O Zé Ricardo precisa entender o Vasco. Os jogadores estão sendo maravilhosos e precisam ser respeitados. Está evidente que precisamos tomar um rumo. Eu não falei sobre política nestes dias, até porque sou funcionário do clube e não tenho que falar sobre isso. Meu é dentro de campo. Mas tivemos dificuldades para chegar até aqui. Agora esperamos que as incertezas fiquem para trás."

Cobrando uma posição a respeito de quem ajudará a comandar o futebol vascaíno, Zé indicou que, caso não seja definido um projeto mais longo, é até difícil pensar em seguir no clube. Além disso, o técnico afirmou que terá uma reunião com Alexandre Campello, presidente eleito no Cruzmaltino.

"Se temos problemas, temos que remar para o mesmo lado. Assim vamos sair da situação. Se não tiver projeto, fica difícil falar em continuidade. Isso que eu quero do presidente, dos vascaínos. Nós que damos a cara a tapa, técnico e jogadores. Esse é o momento de falar. Está começando uma nova era no Vasco. Precisamos saber quem será o gerente, a quem vamos recorrer quando os problemas surgirem. Tivemos um primeiro contato (Campello). Ainda vamos conversar hoje, temos questões emergenciais a serem resolvidas."

O Vasco volta a campo na próxima quarta, para enfrentar a Cabofriense, em Bacaxá, às 17h. Com três pontos, o Cruzmaltino é o terceiro colocado no Grupo B da Taça Guanabara.

Comentários