Dirigente do Vasco explica a saída de Nenê: 'Queríamos jogadores comprometidos'
Veterano apoiador se transferiu para atuar pelo São Paulo
Por O Dia
Rio - A saída de Nenê do Vasco causou uma sensação um pouco estranha na torcida vascaína. Antes considerado um ídolo, o apoiador foi perdendo aos poucos a idolatria que construiu. Depois de algumas tentativas de deixar o Cruzmaltino, ele acertou com o São Paulo. Atual diretor executivo do Vasco, Paulo Pelaipe explicou o motivo do atleta ter sido liberado pelo clube.
"Queremos jogadores comprometidos com a camisa, com o clube. Por isso mesmo que quando Nenê manifestou seu desejo de sair, nós ajudamos. Precisamos incentivar e valorizar a base do clube cada vez mais", disse em entrevista à ESPN.
O dirigente também falou sobre os atrasos salariais. Além de Nenê, outros atletas deixaram o clube por conta do problema financeiro. Pelaipe não deu uma previsão de quando o clube irá por suas contas em dia.
"Temos pendência de duas folhas com os jogadores. O assunto está sendo tratado diretamente pelo presidente, vice de futebol e o departamento jurídico. Nós estamos nos inteirando das coisas do clube. Estamos fazendo um planejamento junto com a comissão técnica. Sabemos o que nós queremos, onde temos que atacar, os reforços que precisamos. Mas o primeiro grande reforço, que eu disse na apresentação, é colocarmos os salários em dia. É o primeiro grande reforço do Vasco no ano", concluiu o dirigente do Vasco.