Homem é preso com quase dez mil munições na Dutra
Na ação, policiais da PRF e da Desarme apreenderam ainda três pistolas importadas de uso restrito e seis carregadores
Por O Dia
Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) apreenderam, na manhã deste sábado, quase dez mil munições de calibre 9mm e 40 S&W, na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Na mesma ação, os policiais também recuperaram três pistolas importadas de uso restrito e seis carregadores. Um suspeito foi preso.
De acordo com a Civil, a apreensão ocorreu no momento em que os agentes abordaram um veículo branco, com a placa de Campo Grande/Mato Grosso do Sul, na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, no Rio. Eles encontraram as munições escondidas em diversas partes do veículo. O motorista do carro, identificado como Claudinei Lichewiski de Aguiar, de 40 anos, foi detido e levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré.
O homem foi autuado pelos crimes de porte ilegal de armas e munições de uso restrito, associação ao tráfico de drogas e organização criminosa. O criminoso, natural de São José das Palmeiras/Paraná, alegou que trabalha como eletricista e que teria aceitado o serviço ilícito para entregar todo o material na cidade de Angra dos Reis, no Rio.