Carro de comandante da UPP Cidade de Deus é alvejado em tentativa de assalto na Baixada
Policial estava acompanhado de outro PM na ocasião do crime. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido
Por MARCO ANTÔNIO CANOSA
Rio - O comandante da UPP Cidade de Deus, capitão Rodrigo Antunes, escapou de um ataque de bandidos nesta quarta-fira em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O motorista do oficial, também PM, foi atingido por estilhaços de vidro na perna e no rosto. Em outubro do ano passado, o comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, foi morto em ação semelhante, na Zona Norte.
O capitão e seu motorista trocaram tiros com bandidos fortemente armados que tentavam roubar carros, na região. O veículo dos policiais foi atingido por mais de 10 tiros, a maioria no para-brisas dianteiro, na altura de onde estariam caso não se abrigassem enquanto enfrentavam os criminosos. Apesar do intenso tiroteio, nenhum dos policiais e nem os bandidos foram atingidos por tiros.
Segundo a polícia, o capitão seguia para o trabalho quando, na Rua Moraes Cardoso Junior, no Centro de Nilópolis, os bandidos, em dois carros, saltaram dos veículos e tentaram render os militares, que imediatamente reagiram. Enquanto os policiais buscavam abrigo para fugir dos disparos, os criminosos entraram nos carros e, ainda atirando sem parar, fugiram em alta velocidade.
Acionados pelo rádio, policiais de vários batalhões seguiram para o local para dar apoio ao oficial. Um cerco foi feito na região, mas os bandidos não foram localizados. O comandante da UPP registrou o caso na 57ª DP (Nilópolis).