Rubens Teixeira é afastado do cargo de presidente da Comlurb pela Justiça
Ação que culminou no afastamento de Teixeira foi movida pelo vereador David Miranda (PSOL)
Por O Dia
Rio - Um decisão judicial determinou o afastamento do presidente da Comlurb, Rubens Teixeira, do cargo. A medida foi tomada pela juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, da 16ª Vara de Fazenda Pública, no último dia 11. Em caso de descumprimento, será cobrado multa de R$ 20 mil por dia.
A ação que culminou no afastamento de Teixeira foi movida pelo vereador David Miranda (PSOL). De acordo com o parlamentar, o processo foi movido com base em lei federal que proíbe a nomeação para cargos de administração de empresas públicas de qualquer pessoa que tenha atuado em campanhas políticas, como dirigente partidário ou como candidato. Rubens Teixeira foi candidato a vereador no Rio em 2016.
Procurada pelo DIA, Rubens Teixeira informou que deixou o cargo de presidente na tarde desta quarta-feira. Ele também disse que "cumpriu a decisão judicial, mesmo que não concorde com ela".
No Facebook, Teixeira também divulgou um vídeo sobre a decisão. Nas imagens, em sua defesa, ele afirma que na "análise sumária" do caso a magistrada não foi "cuidadosa" o suficiente para deferir o pedido de liminar.