Polícia apreende 19 fuzis durante operação na Via Dutra
Material será levado para a Superintendência da PRF
Por O Dia
Rio - Dezenove fuzis (17 AR-15 e dois AK-47) foram apreendidos na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As armas estavam com o sargento do Exército Brasileiro Renato Borges Maciel, de 40 anos, que foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, Renato é lotado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele foi parado pelos agentes, mas teria tentado fugir alegando que estava de serviço e iria buscar um oficial do Exército. Ainda segundo a polícia, o veículo em que o sargento estava tinha placa oficial falsa e logotipo do Exército.
Na ação, também foram apreendidas 41 pistolas de diversos calibres, 82 carregadores de pistola, 39 carregadores de fuzil, 54 tabletes de pasta base de cocaína e munição ainda não contabilizada. O material, que está avaliado em cerca de R$ 3 milhões, será levado para a Superintendência da PRF.
Procurada pelo DIA, o Exército Brasileiro informou que será instaurado um Processo Administrativo para a apuração de todos os fatos e responsabilidades. "O Exército Brasileiro enaltece a atuação sinérgica das Forças de Segurança Pública e coloca-se à disposição para apoiar as investigações na busca do rigoroso esclarecimento das circunstâncias que envolveram a ocorrência policial. Não admitimos atos dessa natureza, que ferem os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre", informou a entidade.
Megaoperação na Zona Norte
Na manhã desta quinta-feira, cerca de 3 mil homens das Forças Armadas e das polícias Civil e Militar realizam uma megaoperação no Jacarezinho e em outras favelas da Zona Norte. A ação tem o objetivo de encontrar suspeitos de participar da morte do delegado Fábio Monteiro. O policial civil foi encontrado morto dentro do porta-malas de um carro, na última sexta-feira, no Jacarezinho.