Segunda fase de pré-matrículas para escolas públicas estaduais termina nesta sexta

O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro

Por O Dia

Rio - A 2ª fase de pré-matrículas termina nesta sexta-feira, dia 19/01. As inscrições devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Nessa etapa, será considerada a ordem da inscrição. Podem participar todos os candidatos interessados em garantir uma vaga na rede estadual de ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

No momento da inscrição, o estudante pode escolher entre as unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência em uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"Os candidatos terão acesso às vagas que não foram preenchidas na 1ª fase, mas posso garantir que ainda há chance de estudar na rede estadual. Nós temos oferta de vaga superior à demanda até então", destacou o secretário.

 

Após efetuar a inscrição pela Internet, o candidato deverá confirmar a vaga, de 24 a 26 de janeiro, na unidade na qual foi alocado e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.

A 1ª fase das pré-matrículas ocorreu no período de 31 de outubro a 04 de dezembro de 2017. No total, cerca 227 mil novos alunos se inscreveram para estudar em escolas da Secretaria de Estado de Educação.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro