Rogério 157 é transferido para presídio federal

Traficante foi levado para penitenciária onde está o rival, Nem da Rocinha. Criminosos protagonizam desde setembro a disputa pelo controle do tráfico na comunidade

Por O Dia

Encontrado na Favela do Arará, em Benfica, Rogério 157 (algemado) teria tentado subornar policiais para não ser preso
Encontrado na Favela do Arará, em Benfica, Rogério 157 (algemado) teria tentado subornar policiais para não ser preso - Severino Silva

Rio - Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi transferido na manhã desta quinta-feira para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ele saiu do Galeão às 10h30. O traficante ficará na mesma penitenciária que seu rival, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Os criminosos protagonizaram uma disputa pelo tráfico de drogas da Rocinha desde setembro do ano passado.

Ainda segundo a Seap foram utilizados para a transferência de Rogério cinco viaturas e 20 inspetores dos órgãos: Segurança e Administração Penitenciária do Grupamento de Serviço de Escolta (GSE), do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), Grupamento de Operações com Cães (GOC) e do Centro de Instrução Especializada (Ciesp). 

O pedido de transferência de Rogério foi autorizada na última terça-feira pelo Tribunal de Justiça do Rio. O requerimento foi emitido pelo Ministério Público do Rio e da Secretaria Estadual de Segurança, dias após a sua prisão, no dia 6 de dezembro. 

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro