Teresópolis confirma segunda morte por febre amarela

Segundo a Secretaria de Saúde de Teresópolis, quatro casos já foram registrados

Por O Dia

Mesmo sem caso de febre amarela, Ceará tem filas por vacinação. Quantidade de vacina disponível é suficiente apenas para cobrir quem vai viajar, Por isso, é obrigatória a apresentação do comprovante de viagem
Mesmo sem caso de febre amarela, Ceará tem filas por vacinação. Quantidade de vacina disponível é suficiente apenas para cobrir quem vai viajar, Por isso, é obrigatória a apresentação do comprovante de viagem - Reprodução Internet

Rio - A Secretaria de Saúde confirmou, nesta segunda-feira, o segundo caso de morte por febre amarela em Teresópolis. Ao todo, o município já registrou quatro casos da doença este ano, sendo duas mortes. A última é um senhor de 64 anos, morador de Água Quente. Com este sobe para seis o número óbitos no estado.

A morte foi confirmada no último domingo e divulgada nesta segunda-feira. A pasta informou que mobilizará, durante esta semana, os profissionais do setor e também da Defesa Civil e do 16º Grupamento de Bombeiro Militar para atuação conjunta no próximo sábado, instituído como Dia D de combate à febre amarela.

Segundo a subsecretaria de Vigilância e Saúde, já foram confirmados 14 casos de febre amarela no estado. Entre eles, três casos em Teresópolis — duas mortes, oito em Valença — três mortes, um em Nova Friburgo, um em Petrópolis e um em Miguel Pereira com a vítima indo a óbito.

Além do atendimento à população em 16 postos da Estratégia de Saúde da Família e em cinco Unidades Básicas de Saúde, na cidade e no interior, também será intensificada a circulação de unidades volantes para atender os moradores das áreas mais distantes.

Desta segunda até sexta-feira, a vacinação contra a febre amarela será promovida nos postos e unidades básicas de saúde, das 8h às 17h. O tempo de espera varia de acordo com a unidade, de cinco minutos até 30 minutos, em média.

 

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro