Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas em casarão na Lapa
Venda de drogas foi flagrada por meio de gravações realizadas pela Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Policiais da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam cinco suspeitos de tráfico de drogas em um casarão, na Rua do Lavradio, na Lapa, Centro do Rio, nesta terça-feira. Esta foi a segunda ação no local em menos de dois meses. A venda de drogas foi comprovada por meio de gravações realizadas pela polícia durante 30 dias.
Em novembro de 2017, adolescentes já haviam sido detidos no casarão, que fica perto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Desta vez, os agentes arrombaram a porta do local e apreenderam seis bicicletas, que foram compradas com dinheiro do tráfico. Na ação, a polícia apreendeu ainda drogas, dinheiro e radiotransmissores.
Entre os presos há uma mulher. Um dos homens foi encontrado dentro de um quarto. Nas imagens, ele aparece sentado, sem camisa, vendendo drogas. A polícia informou que o casarão é comandado pelo traficante Cláudio Augusto dos Santos, o Jiló, que é do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.
“Ele é dono de uma extensa folha penal. Ele também tem um mandado de prisão temporário, decorrente da nossa investigação, e seria o dono daquele movimento todo. Esses traficantes, eles aproveitam a situação de abandono daquela localidade, invadem algumas residências, e ali começam a explorar o tráfico de drogas”, explicou o delegado Marcos Henrique ao Bom Dia Rio.