Tiroteio em operação no Jacarezinho assusta moradores e interrompe trens

Policiais civis atuam na comunidade na manhã desta quinta-feira

Por O Dia

Por causa da interrupção dos trens, passageiros lotaram as estações de metrô
Por causa da interrupção dos trens, passageiros lotaram as estações de metrô - Reprodução Twitter

Rio - A Polícia Civil realiza uma operação, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. Desde o início da manhã, os moradores relatam intenso tiroteio na comunidade. Por causa dos confrontos, o serviço de trens foi prejudicado. Segundo a SuperVia, a circulação das composições do ramal Belford Roxo ficou suspensa de 6h30 e 8h20, ocorrendo apenas entre Del Castilho e Belford Roxo.

Até o momento, a Civil não deu mais detalhes sobre a operação. Não há informações sobre feridos e presos na comunidade. Por meio das redes sociais, passageiros lamentaram o caso. Por causa da interrupção de trens, as estações de metrô, como a de Del Castilho, ficaram lotadas. "O morador sempre é prejudicado. Até onde vamos com a violência?", questionou um deles. "Mais um dia de tiroteio, tomem cuidado", alertou outro.

No último dia 12, o delegado Fábio Monteiro foi encontrado morto dentro do porta-malas de um carro perto do Jacarezinho. Na semana passada, após a morte do delegado, as forças de segurança já haviam realizado uma operação na favela.

Na megaoperação, um dos suspeitos de matar o delegado foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Conhecido como Nikki ou Bala, Diogo de Almeida da Silva, de 35 anos, é pai de um menor infrator, também suspeito de participar do crime. No entanto, o adolescente continua foragido. 

Em nota, a SuperVia disse que "lamenta os transtornos, mas reforça que a medida visa garantir a segurança de todos. A todo momento, os passageiros foram informados sobre a situação por meio do sistema de áudio."

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro