Crivella abre campanha para vacinação contra a febre amarela

Neste sábado está marcado o Dia D de Mobilização, quando todas as unidades funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação contra a doença

Por O Dia

Primeiro dia de vacinação fracionada contra febre amarela. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Marcelo Crivella esteve na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido.
Primeiro dia de vacinação fracionada contra febre amarela. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Marcelo Crivella esteve na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido. - Estefan Radovicz/Agência O Dia

Rio -  O início da campanha de vacinação contra a febre amarela começou na manhã desta quinta-feira e vai até o dia 9 de fevereiro com a vacina em doses fracionadas, que serão ofertadas em 232 unidades da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Marcelo Crivella e o secretário Municipal de Saúde, Marco Antonio de Mattos, participaram da mobilização na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, na Zona Norte.

De acordo com o prefeito, são 117 clínicas da família, mais os postos da saúde. A estimativa é de vacinar de 200 mil a 300 mil pessoas no primeiro mês. "Todos nós estamos fazendo a vacinação e quanto mais cedo a pessoa vier, melhor. Todos são bem-vindos. É bom também alertar a população que a dose fracionada tem total eficácia. Não há casos de a pessoa ser vacinada e ter pego a febre amarela. Todos poderão vir e serem vacinados", afirmou Crivella.

Haverá ainda postos extras espalhados pela cidade para facilitar o acesso da população. A vacina é para todas as pessoas entre nove meses e 59 anos de idade.

 

 

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro