Secretário de Cultura é assaltado no Centro

Bandidos levaram documentos e o carro, que foi recuperado ontem

Por MARCO ANTÔNIO CANOSA

Leandro estava com a esposa
Leandro estava com a esposa - REPRODUÇÃO FACEBOOK

Rio - O secretário de Estado de Cultura do Rio, Leandro Monteiro, foi assaltado, na noite de quinta-feira, no Centro, quando saía da inauguração de um espaço cultural, na Casa França Brasil. Ele estava com a mulher, grávida de 8 meses no carro, além do motorista. Ontem, o veículo foi encontrado no acesso ao Morro da Providência, na Gamboa.

Segundo o secretário, quatro homens em um carro importado de luxo, novo, o abordaram no cruzamento das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, por volta das 22h40. Um dos homens portava um fuzil e os outros, pistolas. Monteiro contou que, quando percebeu a abordagem, acalmou o motorista e a esposa.

"Desembarquei do carro e disse que podiam levar tudo. Avisei que minha esposa estava grávida. Eles pegaram minha carteira, meu relógio, os pertences do motorista e a bolsa da minha esposa. Dois entraram no meu carro e dois ficaram no outro veículo, e foram embora. Minha maior preocupação era com a nossa integridade física. Bem material é o que menos importa", disse Monteiro. Apesar de estar em um evento oficial do governo, Leandro preferiu não usar o carro oficial.

A esposa do secretário ficou traumatizada com o ataque. "Ela chorou muito, mas felizmente estamos bem, não nos machucamos", destacou. Ontem, a polícia achou o carro do secretário em um dos acessos ao Morro da Providência, na Rua do Livramento, Gamboa. Os documentos foram encontrados na calçada, a 300 metros do local do assalto. "A violência está muito grande em toda parte e pode acontecer com qualquer um", desabafou Leandro.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro