Rumo a Tóquio 2020: pista de skate em Padre Miguel terá dois estilos de manobras
Ação faz parte da contrapartida social do STU Open 2017, etapa do circuito mundial de street, realizada no Rio de Janeiro, em abril
Por O Dia
Rio - Os skatistas do Rio de Janeiro já podem comemorar: as manobras radicais já têm data para voltar. O Skate Park de Padre Miguel, na Zona Oeste, foi reformado e será inaugurado, neste sábado. A iniciativa faz parte da contrapartida social do Skate Total Urbe (STU Open), considerado o maior campeonato mundial do esporte na América Latina. A pista, que existe desde 2010 na Praça Guilherme da Silveira, não recebia intervenção desde 2015. A programação começa a partir das 9h e haverá apresentações de projetos para os skatistas, que farão o reconhecido da nova pista.
A pista terá, a partir desta reforma, dois estilos – street e banks. Diferente do bowl, que tem o fundo mais raso e as bordas não fazem 90 graus com o solo, o banks tem altura, em geral, de até 2,50 metros. Street, Vertical, Mini-ramp, Longboard e Downhill são alguns dos perfis de frequentadores que a pista poderá receber. De acordo com a Rio Ramp Design, empresa especializada na construção e reforma de pistas de skate e responsável pela obra de Padre Miguel, a prioridade foi a recuperação de todo o banks.
Uma das etapas do Circuito Mundial de Street em 2017 e viabilizado por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Skate Total Urbe (STU Open) foi realizado no ano passado, na Praça Duó, na Barra da Tijuca, e consagrou a brasileira Pâmela Rosa e o japonês Yuto Horigome como os vencedores da competição chancelada pela International Skateboard Federation (ISF).
Serviço:
Inauguração do Skate Park de Padre Miguel
Praça Guilherme da Silveira
Dia 03 de fevereiro – sábado
Horário: a partir das 9 horas
Programação:
10 horas - Apresentação ‘Projeto Escola Formiga de Skate’ e ‘Damf Escola de Skate’
11 horas Rolê livre - Reconhecimento de Pista
14 horas - Rolê Amador
16 horas - Rolê Master
18 horas - Roda Cultural da G.D.S.