Rio - O grupo carioca "As Marias da Graça", pioneiro na palhaçaria feminina no Brasil, chega este fim de semana ao YouTube. O canal, que faz parte do projeto de aceleração do Instituto Ekloos dentro do Labora, programa do Oi Futuro, contará com um conteúdo exclusivo, com esquetes inspiradas em questões cotidianas protagonizadas por mulheres. O grupo discutirá de horóscopo a saúde, de temas que lideram as discussões nas redes à moda, de música à gastronomia. Tudo isso além de entrevistas.
As palhaças Indiana da Silva, Iracema, Mafalda dos Reis e Maroquinha trazem um olhar divertido e irreverente apontando temas contemporâneos e polêmicos sob a ótica feminina.
"A gente está em misto de alegria, ansiedade e medo por conta do novo. Mas tem sido dias muito prazerosos. O processo de gravação, de filmagem foi lindo. Depois de 27 anos de palco, conquistar a internet é um desafio, mas estamos animadas. É bacana pensar que a gente tem o público que nos vê no palco e também tem a galera jovem muito ligada a essa plataforma. Vai ser ótimo romper barreiras, alcançar lugares que nunca fomos, que nunca atuamos", avalia Samantha.