Sean Bean não aguenta mais a morte de seus personagens nas séries que atua. Ao longo dos 35 anos de sua carreira, o ator encenou a morte de 25 personagens em filmes e séries. O ator revelou ao jornal "The Sun" que passou a rejeitar os papéis em que morre.
"Recusei coisas. Eu disse: 'Eles sabem que meu personagem vai morrer porque estou nele!'. Apenas tive que cortar isso e começar a sobreviver, caso contrário, tudo seria um pouco previsível. Fiz um trabalho e eles disseram: 'Nós vamos matar você', e eu fiquei tipo, 'Ah não!' E então eles disseram: 'Bom, podemos te machucar gravemente?', E eu fiquei tipo, 'OK, desde que eu permaneça vivo desta vez'. Interpretei muitos bandidos, eles eram ótimos, mas não muito gratificantes - e eu sempre morria", explicou.
Antes de interpretar Ned Stark, em "Game of Thrones", Sean ficava bem confortável com a morte de seus personagens. No penúltimo episódio da primeira temporada, Ned é executado na frente de suas filhas à mando da família Lannister. O ator sabia muito bem do destino do patriarca.
"Eu li os livros de 'Game Of Thrones' e eles me disseram: 'Você morre nisso, mas acontecerá mais próximo do fim da temporada'. E eu fiquei tipo 'Sim, é justo'. Então eles deixaram bem claro no momento que eu morreria e pensei: 'não quero ficar preso em uma dessas séries que dura sete anos'. Mas agora eu gostaria de ter ficado preso! Mas ficou muito claro o que George RR Martin queria que acontecesse com Ned - e aconteceu”, lembrou.
Em 2014, os fãs do artista criaram a campanha "Não mate Sean Bean". Na época, o ator até participou da brincadeira. Ele postou uma foto com a hashtag "#NãoMeMate" escrita em uma plaquinha. Durante a entrevista, Sean até brincou que seu próximo personagem não morrerá: "Fico vivo em 'World On Fire', estou em casa em Manchester e estou seguro".
"World On Fire" é uma minissérie de sete episódiso "BBC" que conta a história de pessoas comuns durante a Segunda Guerra Mundial. Sean Bean interpreta Douglas, um motorista de ônibus, pai de Lois Bennett (Julia Brown). A trama deve estrear no dia 29 de setembro no Reino Unido.