Rainha de Bateria da Vila Isabel, Aline Riscado vai brilhar na Sapucaí à frente da Swingueira de Noel no Carnaval deste ano. À coluna, a bailarina e atriz revela sua expectativa para o desfile, como é ocupar o posto que foi de Sabrina Sato por nove anos, a relação com a comunidade, e adianta detalhes de sua fantasia, seus projetos para este ano e muito mais. Confira!
Como está a expectativa para o desfile da Vila Isabel?
Eu estou muito feliz, estou vivendo momentos muito felizes com a Vila. A cada ensaio é diferente, é uma troca nova, eu aprendo mais, estou buscando viver o agora de cada ensaio e está sendo incrível. Eu tenho certeza que o dia do desfile será melhor ainda, pois cada ensaio está sendo mais emocionante, mas eu não costumo criar muitas expectativas, eu gosto de viver o agora e é isso que estou fazendo, pois penso que vivendo o agora 100% o futuro não tem como dar errado, estou muito feliz como Rainha da Vila.
Já se sente segura no seu posto de Rainha?
Sim, a cada dia eu me sinto mais confortável, mais dentro da família Vila, conheço mais gente, me sinto mais parte de tudo e a tendência é só melhorar. Estou indo com muito prazer a cada ensaio, buscando ir a todos os ensaios e não faltar a nenhum. Acho muito importante estarmos juntos nesta preparação, nos dedicando de corpo e alma.
Você está num posto que era da Sabrina. Rola uma expectativa maior? Porque ela estava à frente da Bateria da Vila há muitos anos.
Acredito que, por parte das pessoas e da comunidade, sim. Mas penso que isso rola mais antes de termos proximidade e contato, pois todos ficam apreensivos ao desconhecido. Porém, a Vila está me recebendo muito bem, estou tendo somente feedback positivo em minhas redes sociais, tanto da comunidade quanto das pessoas de modo geral. Sabrina é um ícone do Carnaval e penso que não estou substituindo ninguém, estou aqui para dar minha contribuição para escola, ser feliz, me divertir, afinal, nos tornamos uma grande família e estamos juntos por um propósito.
Sempre rola aquele frio na barriga quando você pisa na Sapucaí?
Eu não diria frio na barriga, mas, sim, emoção. É sempre muito emocionante estar à frente de uma Bateria, uma energia contagiante que nos move, nos coloca pra cima e supera qualquer dificuldade que tenhamos enfrentado no caminho.
Como é a sua relação com os integrantes da Vila Isabel?
A melhor possível. São todos queridos comigo, a cada ensaio estamos mais unidos e integrados, somos uma grande família. Sempre digo: a energia da Vila é única, estou amando meu contato com a comunidade e com a escola, têm me feito muito bem os momentos que estou vivendo com eles, toda Vila está fazendo desde caminho, até o grande dia, muito especial e prazeroso, eu amo muito cada um.
Como será sua fantasia? Vai ser mais comportada ou vai mostrar o corpo?
Quando fui escolher minha fantasia, meu principal pedido foi conforto, quero me divertir na Avenida. Claro, terá glamour, mas eu acho que temos que nos divertir acima de tudo, curtir o momento, a emoção e nos entregarmos, sem nada que incomode meu desempenho na Sapucaí.
O que os torcedores da Vila Isabel podem esperar do desfile deste ano?
Podem esperar uma Aline feliz, que vai curtir e se divertir em cada momento na Sapucaí. Quero um desfile leve, energizado e muito emocionante para todos nós. Que eu represente a Vila como ela merece, afinal é mais que uma escola. Eu estou ali para representar uma comunidade, seus valores e suas lutas.
Tem algum ritual antes de entrar na Avenida?
Não só antes de entrar na Avenida, mas antes de cada ensaio, antes de sair da minha casa todos os dias, eu procuro me energizar, atrair coisas boas, me blindar, conversar com Deus e com meus mentores espirituais.
O que você faz para manter a boa forma? Vai fazer algum treinamento especial para o Carnaval?
Tenho muitos anos de dança, então já possuo um preparado físico, mas minha preparação já começou faz um tempo, pratico esportes, faço aulas de samba... também estou fazendo um treino específico de resistência, com meu personal Chico Salgado.
Como você lida com o assédio masculino no meio do samba?
Eu procuro lidar da melhor forma, sempre busco diferenciar os homens que admiram meu trabalho dos homens que de fato são machistas. São dois perfis, os homens que acompanham meu trabalho, me elogiam, eu não me importo, tiro foto, sou tranquila, mas quando percebo que não é saudável, me afasto.
Além de desfilar na Sapucaí, você ainda é musa dos camarotes da Itaipava. A agenda de Carnaval está cheia, né? Como pretende dar conta disso tudo?
Sim, agenda está cheia, graças a Deus. Pretendo me divertir em meio há tantos compromissos, afinal, quando trabalhamos felizes tudo flui melhor.
Muitas celebridades gostam de curtir os blocos de rua no Carnaval. Você gosta?
Eu amo Carnaval, amo blocos. Sempre que consigo um tempo na minha agenda, vou sim. Já fui em um este ano, no aquecimento da Anitta, no Jockey, foi muito divertido.
Como está o coração, Aline? Solteira, namorando?
Solteira e feliz, curtindo tantas oportunidades de trabalho, maravilhosas que tem aparecido em minha vida.
Você está cada vez mais investindo na carreira de atriz. Pensa em fazer mais filmes, novelas, séries?
Penso muito! Vamos ver o que 2020 me reserva, estou aberta a novas oportunidades, amo novos desafios.
Quais são seus projetos para 2020?
Fora me realizar profissionalmente e fazer de tudo para que o meu filho seja tão feliz quanto eu, a coisa que eu mais amo é viajar. Quero viajar muito, estar muito em contato com natureza, me conectar cada vez mais com minha essência e, assim, poder brilhar cada vez mais, como ser humano e como profissional, acredito que com alma leve, tudo flui da mesma forma.