Ex-integrante do extinto humorístico 'Casseta & Planeta' da Rede Globo, o ator Helio de La Peña confirmou em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" que os testes do sofá eram habituais na Globo. E que alguns diretores e produtores da emissora assediavam sexualmente algumas mulheres que tinham o interesse em fazer figuração nas produções da emissora.
Galeria de Fotos
O humorista declarou que nunca chegou a presenciar algo do tipo, mas que "ouviu falar" sobre esses episódios que, segundo ele, eram "rotineiros"
Leia Mais
“Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, disse.- Em comunicado, Globo informa que não renovou contrato com Reynaldo Gianecchini
- Após ter processo arquivado, Antônia Fontenelle manda recado para Giselle Itié: 'Você não vai levar dinheiro meu'
- Gil do Vigor se emociona ao falar de dividas e estudos
- Fenômeno da música, Aline Barros grava projeto do ano
- Adriane Galisteu será a substituta de Rodrigo Faro no próximo domingo
- Zilu Godoi desabafa após perder processo contra Zezé de Camargo: 'O que ele me deu foi pouca coisa'
Ele afirmou que esse tipo de comportamento só mudou recentemente, com novas políticas impostas pela emissora dos Marinhos. “Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio e quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, revelou o humorista.