Leia Mais
O carnaval está quase chegando e as escolas estão em ritmo alucinado para que tudo esteja perfeito para desfilarem nas avenidas espalhadas pelo Brasil.- Mark Ruffalo brinca com joguinho do Instagram e vira Hulk. Assista
- 'Achavam um desprestígio', diz Regina Volpato sobre Casos de Família
- Buchecha, Armandinho e Delacruz agitam verão na Barra da Tijuca
- Carnaval! Intérprete da Mangueira vai cantar na folia de Montevidéu
- Lília Cabral toma seu mate e ignora paparazzo
- Nadja Pessoa experimenta língua de boi e sushi de enguia
- Viviane Araújo vai até o chão e beija muito no Salgueiro. Veja fotos
Em Vitória, no Espírito Santo, não é diferente, lá a escola Unidos da Jucutuquara acaba de anunciar que escolheu a trans Melanie Jorden, como sua Rainha de Bateria.
De acordo com o site ‘Folha Vitória’, após algumas polêmicas sobre poder ou não ter travestis e transexuais participando do concurso, o presidente da escola, Edvaldo Teixeira.
De acordo com o site ‘Folha Vitória’, após algumas polêmicas sobre poder ou não ter travestis e transexuais participando do concurso, o presidente da escola, Edvaldo Teixeira.
“Não havia a previsão dessa possibilidade no regulamento”, comentou ele sobre ter pênis ou não para ser rainha de bateria.
Galeria de Fotos
Deborah Sabará, presidente do Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Associação GOLD disse que não se pode proibir uma pessoa de participar só porque ela ainda tem um pênis. “Não se pode proibir uma pessoa que não fez a cirurgia de redesignação sexual de participar só porque ela tem um pênis. O pênis não define o gênero”, disse ela. Ela ainda completou dizendo que é preciso debater sobre assunto de mortes de trans e travestis pelo Brasil.
“O Brasil é o país que mais mata travestis e trans no mundo. Do início do ano até o dia 15, já foram sete mortas. A gente tem que trazer o debate para dentro das Escolas de Samba”, pondera a presidenta. Ela também acrescentou que há planos para 2021. “Para o ano que vem queremos fazer a eleição da Família Real LGTB“, explicou Deborah.