Rio - Aguinaldo Silva comenta suas obras mais marcantes no Persona em Foco desta quarta-feira. programa, que conta com os jornalistas e críticos de televisão Cristina Padiglione e José Armando Vannucci como entrevistadores, vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.
No programa, Aguinaldo fala sobre a infância solitária que o aproximou dos livros. Ele conta como, enquanto era funcionário de um cartório em Recife na adolescência, escreveu seu primeiro romance, "Redenção para Job", além de sua primeira novela autoral, "Partido Alto".
O autor revela seu posicionamento sobre o fenômeno do politicamente correto e do patrulhamento que atinge a todos, inclusive alguns colegas de trabalho.
Ao final do "Persona em Foco", Aguinaldo Silva responde à perguntas da plateia sobre sua rotina como escritor. Apresentada por Atílio Bari, a atração conta ainda com depoimentos de diversas personalidades, como Lilia Cabral, Susana Vieira, Joana Fomm, Lucinha Lins, Marcelo Serrado, Humberto Martins, Ricardo Linhares e Luiz Fernando Emediato.