Após prejuízos, Correios fecham 2017 com lucro de R$ 667 milhões

Segundo a estatal, esse é o primeiro lucro desde 2013, quando a companhia começou a registrar prejuízos seguidos até 2016

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Para a estatal, a volta da companhia ao lucro é resultado do processo de ajuste iniciado em 2016 na presidência de Guilherme Campos
Para a estatal, a volta da companhia ao lucro é resultado do processo de ajuste iniciado em 2016 na presidência de Guilherme Campos -

Brasília - Os Correios voltaram ao azul. O balanço da empresa indica lucro de R$ 667 milhões no ano passado. Segundo a estatal, esse é o primeiro lucro desde 2013, quando a companhia começou a registrar  prejuízos seguidos até 2016. A estatal cita que os números do ano passado mostram "a superação, por parte da empresa, da grave crise atravessada nos últimos anos".

Os Correios informam que o balanço já foi aprovado pelo Conselho Fiscal da empresa e será avaliado pelo Conselho de Administração na quinta-feira, 10 de maio.

Para a estatal, a volta da companhia ao lucro é resultado do processo de ajuste iniciado em 2016 na presidência de Guilherme Campos. Esse trabalho de ajuste continua com a atual presidência de Carlos Fortner.

"A empresa se mantém focada em consolidar as iniciativas de recuperar o equilíbrio financeiro, otimizar a gestão e controlar despesas", citam os Correios em nota.

O dado foi anunciado em tom de comemoração pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, em audiência na Câmara dos Deputados. "Isso é uma demonstração que efetivamente é possível ter boa gestão no setor público", disse. 

 

Últimas de Economia