Rio - Os supermercados Extra e Pão de Açúcar oferecem cem vagas de trabalho para pessoas com deficiência, nos cargos de operador de caixa, operador de centro de distribuição e atendente de cartões. As oportunidades são para atuação em unidades do Rio, de Niterói e de São Gonçalo. Para concorrer, os candidatos devem cadastrar currículo no site www.gpabr.com/vagas. Os postos podem ser visualizadas na opção 'veja nossas vagas'.
Além de salário compatível com o mercado, as empresas oferecem benefícios como vale transporte, cartão cesta básica, refeição na loja, participação nos lucros e resultados, convênios médico e odontológico, cooperativa de crédito e cartão 'Multicheque', que dá 5% de desconto nas compras feitas nos próprios supermercados.
Atualmente, cerca de 1.500 profissionais com algum tipo de deficiência estão empregados no Extra e no Pão de Açúcar. Um deles é Marcelo dos Santos, que trabalha como operador de loja numa unidade do Extra no Rio. "Atuo no setor de mercearia, e minha maior dificuldade foi na hora de imprimir etiquetas de gôndolas, mas consegui aprender. Todo dia avanço em alguma atividade, o que me motiva a querer trabalhar também em outros setores", diz Marcelo, que tem deficiência intelectual.
VAGAS PARA PCDs NO METRÔ
O MetrôRio também está com vagas abertas para pessoas com deficiência para os cargos de serralheiro, auxiliar de operação, agente de segurança, oficial de manutenção, técnico líder e engenheiro sênior. Para concorrer às vagas, é necessário apresentar laudo atualizado que comprove a existência de alguma deficiência.
As inscrições devem ser feitas em www.metrorio.com.br/trabalhe-conosco. Na página, há informações sobre os pré-requisitos para ocupar cada vaga disponível.