Universidade promove feira de intercâmbio

Evento terá série de palestras gratuitas em Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá

Por

Os destinos mais procurados e planejamento para trabalhar e estudar fora são alguns dos temas do evento
Os destinos mais procurados e planejamento para trabalhar e estudar fora são alguns dos temas do evento -

A Unisuam realiza uma feira gratuita de intercâmbio e cultura internacional nas unidades de Jacarepaguá, Bangu e Campo Grande. O evento 'Zona Oeste Days' acontece hoje e amanhã, e é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e professores interessados em participar de programas de intercâmbio e aproveitar novas oportunidades no exterior.

Realizada pelo Núcleo de Relações Internacionais da Unisuam, a feira de intercâmbio traz informações sobre culturas de outros países e apresenta oportunidades para que o participante desenvolva vida acadêmica e profissional no exterior.

As informações podem ser obtidas pelos participantes por meio de palestras, debates e do contato direto com empresas especializadas no ramo, como Egali Intercâmbios, Agência Cultural Care e Agência 2Be Study, que ficam à disposição para prestar orientações e esclarecer dúvidas de quem pretende estudar ou trabalhar fora do país.

AMPLA PARTICIPAÇÃO

Segundo o Diretor do Núcleo de Relações Internacionais da Unisuam, Augusto Motta, as últimas edições do evento foram sucesso de público. "O objetivo é manter a tradição das edições anteriores e superar a marca de 500 participantes. O evento costuma ter, como ponto alto, o interesse do público, que pode ser observado a partir da enorme interação com os especialistas ao longo das palestras", ressalta Motta.

O primeiro dia de programação acontece na unidade de Bangu, das 10 às 12h; no Bangu Shopping, das 19h às 21h; e no campus de Jacarepaguá, no mesmo horário. Já em Campo Grande, o evento acontece amanhã, com uma série de palestras, das 9h às 21h. Entre os temas abordados estão informações básicas sobre intercâmbio, os destinos mais procurados e planejamento.

Rio ganha escola de efeitos visuais

A Gracom School of Visual Effects, franquia de escola de efeitos visuais, vai inaugurar uma nova unidade no Rio, em junho. A expectativa é de que a escola receba 1.500 alunos. Ela vai funcionar no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio. Além de possibilitar a formação na área para crianças e jovens, os cursos também formam profissionais que atendem às necessidades de setores que hoje são tendência no mercado, como Games, Computação Gráfica e Projetos em 3D.

Este ano, a rede de franquias está completando uma década no mercado brasileiro. Com a inauguração da unidade carioca, a empresa contará com uma rede de 23 unidades, das quais sete são próprias e 15 são franquias. No total, são 16 mil alunos em todo o país.

"Nosso objetivo é consolidar a expansão da rede de franquias para a região Sudeste, aumentando o número de unidades em 50% este ano", diz Diego Monteiro, fundador da Gracom.

A Gracom é uma empresa autorizada pela Adobe, líder mundial em soluções digitais, a oferecer treinamentos e certificação com selo de qualidade.

Encontro marca união de empreendedores para alavancar o país

Homenagens foram prestadas a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação - Divulgação

O Grupo de Empresários G10, que há 11 anos se reúne para relacionamento e integração entre importantes agentes da economia do Estado do Rio, realizou, na última quinta-feira, no Hotel Grand Mercure Copacabana, o seu 31º Encontro de Empresários.

O evento foi marcado pelas palestras 'Gestão e desafios da geração de valores', de Marko Porto, diretor de expansão da rede de franquias Spa das Sobrancelhas, e "Mente nova, vida nova", do empresário Marcelo Crivella Filho.

Presidente da Câmara Rio, Paulo Protásio convidou os empreendedores fluminenses a se unirem em prol da recuperação do país. "Se nós pudéssemos realmente fazer esta ação de compromisso aqui, com base no empreendedorismo, realização, responsabilidade e tenacidade que costumam guiar nossa atuação, eu diria: o doente (Brasil) vai ser salvo, o doente vai se recuperar. E colocar este gigante em pé novamente será fantástico", disse.

Já Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu do Amanhã, fez um convite ao presidente do Grupo de Empresários G10, professor Marcos Oliveira, para que ele realizasse um painel sobre a inclusão social e a participação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Piquet colocou o espaço cultural que administra a disposição para a conferência, cuja mediação deve ficar a cargo da vice-presidente do Grupo G10, Letícia de Freitas e Castro, jornalista e empresária comprometida com a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social.

Em tom descontraído, comum a todos os eventos realizados pelo grupo, o encerramento do encontro contou com a apresentação do cantor Marco Vivan. O show do artista foi dedicado a Laura Negro, coordenadora de Responsabilidade Social dos Supermercados Mundial; Maria Albuquerque, franqueada da rede Microlins; e Patrícia Fanteza, franqueada da rede de salões Werner. As três receberam flores.

Outras homenagens foram prestadas a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação. Além dos citados, foram mencionados Fernanda Hipólito, diretora suplente de Atividades Industriais da Firjan e presidente do Sindicato de Panificação do Município do Rio; Paulo Pimenta, superintendente do Ciee; Mauro Franco, proprietário e editor do Jornal Posto Seis; Luiz Claudio Souza Leão, diretor presidente do Clube do Empreendedor; Lucy Regenold, miss e atriz condecorada por suas ações sociais; Marcelo Szpilman, diretor presidente do Aquário Marinho do Rio AquaRio; e Sávio Neves, presidente da Concessionária Trem do Corcovado.

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios