De novo! Torcedores de clube algoz do Flamengo voltam a ser acusados de racismo

Vídeo mostra atitude deplorável de clube argentino contra gremistas

Por O Dia

Torcedores do Independiente se envolveram em caso de racismo
Torcedores do Independiente se envolveram em caso de racismo - Reprodução Internet

Argentina - O primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana terminou empatado em 1 a 1. Um bom resultado para o Grêmio que fará o segundo jogo em Porto Alegre. Porém, a partida ficou marcada por um momento reprovável nas arquibancadas. Os brasileiro reclamaram de supostas manifestações racistas de torcedores do Independiente.

Em vídeo publicado na Internet, há o registro de um dos torcedores do Rojo imitando um macaco na direção da área ocupada pelos brasileiros no estádio do clube argentino. É o segundo caso de racismo envolvendo o Independiente em pouco tempo. Em dezembro do ano passado, durante a final da Sul-Americana, torcedores do Flamengo gravaram imagens semelhantes do estádio em Avellaneda. O episódio levou o clube argentino a pedir desculpas formalmente em seu site oficial. O clube foi punido pela Conmebol com uma multa de 15 mil dólares.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena. Como a Recopa não leva o critério de gol marcado fora de casa, qualquer empate leva a decisão aos pênaltis. Quem vencer fica com a taça. 

Comentários

Últimas de Esporte