Fifa não responderá imediatamente pedido de Neymar por bônus 'não pagos' do Barcelona
Quantia foi negociada em 2016, época em que o brasileiro renovou o contrato com o clube catalão até 2021
Por AFP
Suíça - A Fifa não responderá imediatamente o pedido de Neymar, que reclama do Barcelona, seu ex-clube, os bônus "não pagos", informou a Federação Internacional à AFP.
"A mesma questão já consultou de modo paralelo diferentes jurisdições, a Fifa não está em posição de continuar suas investigações neste caso. O procedimento foi encerrado por razões formais", disse uma fonte da Fifa.
Em agosto, em plena disputa jurídica com o ex-clube, Neymar apresentou um pedido à câmara de resolução de litígios da Fifa para reclamar o pagamento dos bônus "previstos" na prorrogação de seu contrato com o Barcelona em 2016 e "não pagos" pela equipe.
No início daquele mês, o Barcelona congelou o pagamento de um bônus de 26 milhões de euros, enquanto aguardava para saber se o brasileiro assinaria contrato com o Paris Saint-Germain, o que acabou acontecendo.
O bônus foi negociado em 2016, quando o atacante brasileiro renovou o contrato com o Barcelona até 2021.
Neymar assinou com o PSG, que pagou a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, o maior valor pelos direitos de um jogador na história do futebol.
Após a saída do brasileiro, o Barcelona anunciou que apresentaria uma denúncia a um tribunal espanhol para cobrar pelo menos 8,5 milhões de euros de danos e prejuízos por não ter respeitado a ampliação do contrato.