Atacante acusa torcida do Atalanta de imitar sons de macaco em partida da Liga Europa
Jogador do Borussia Dortmund manifestou sua indignação em rede social
Por O Dia
Alemanha - O atacante belga do Borussia Dortmund Michy Batshuayi acusou os torcedores do Atalanta de atitudes racistas durante a partida desta quinta-feira pela Liga Europa, na qual o empate por 1 a 1 classificou os alemães.
O jogador denunciou no Twitter que na arquibancada torcedores italianos imitaram "sons de macacos". Confira abaixo.
2018 and still racists monkey noises in the stands ... really ?! hope you have fun watching the rest of @EuropaLeague on TV while we are through #SayNoToRacism #GoWatchBlackPanther
— Michy Batshuayi (@mbatshuayi) 22 de fevereiro de 2018
"2018 e ainda fazem som imitando macaco na arquibancada, sério? Espero que se divirtam assistindo a continuação da Liga Europa pela TV enquanto nós avançamos", escreveu o atleta do Borussia.
No mês passado, o Atalanta foi punido com uma partida sem torcida após o defensor do Nápoles Kalidou Koulibaly sofrer o mesmo tipo de agressão racista.
O Dortmund se classificou para as oitavas de final da Liga Europa graças a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, no qual Batshuayi marcou duas vezes.
O presidente do Atalanta, Antonio Percassi, pediu desculpas ao jogador: "Vou ser sincero e dizer que não escutei isto, mas se ocorreu, me deixa muito triste e tenho que me desculpar com Batshuayi. Isto jamais deveria acontecer".
Com informações da AFP