Comentarista critica Tite por tom conciliador com Del Nero: 'Lamentável'

Jornalista lembrou que técnico escreveu manifesto contra o presidente da CBF

Por O Dia

Tite não abordou tema político
Tite não abordou tema político -

Rio - Após a convocação de Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, o técnico foi perguntado pelos os jornalistas sobre o atual momento conturbado da CBF e do seu presidente Marco Polo Del Nero. O técnico se esquivou e não quis entrar no debate. Em sua conta oficial no Twitter, o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar, fez críticas a forma como o técnico se confortou.

"Se Tite respondesse que falta à CBF transparência, poder maior aos clubes (que representam os torcedores), e não às federações; e um real processo democrático, o que os dirigentes fariam, o demitiriam? Não. Teriam que engolir. Direito dele pular fora, direito nosso lamentar", afirmou.

O jornalista, no entanto, afirmou que a falta de posicionamento de Tite não faz do treinador um profissional menos qualificado, porém, achou sua atitude decepcionante.

"Insisto, Tite é ótimo profissional e nada há contra sua pessoa. Por isso mesmo é uma pena que, ao ser questionado sobre a politicagem da CBF; ele tenha evitado o tema. Compreensível não dizer rigorosamente tudo que pensa a respeito, lamentável que não tenha dito nada a respeito", disse.

Mauro Cezar ainda lembrou que o técnico, antes de assumir o comando da Seleção, havia escrito um manifesto pedido da saída de Del Nero do comando da principal entidade do futebol brasileiro.

Comentários

Últimas de Esporte