México - Os mexicanos realmente têm poucos motivos para gostar de Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador, que teve uma passagem extremamente apagada pelo Querétaro, decepcionou os fãs de futebol do país, ao cancelar em cima da hora a sua presença em um amistoso no México. Em uma nota oficial, o pentacampeão justificou sua ausência.
Estou passando aqui pra pedir desculpas a galera de Veracruz. Eu estava na cidade porém não houve cumprimento do contrato por parte do contratante, impossibilitando o comparecimento na partida. Tenho um grande carinho e respeito por vcs e espero q em breve possamos estar juntos. pic.twitter.com/aH5t3iYu9q
— Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) 12 de março de 2018
"Estou passando aqui para pedir desculpas para galera de Veracruz. Eu estava na cidade. Porém, não houve cumprimento do contrato por parte do contratante, impossibilitando o comparecimento na partida. Tenho um grande carinho e respeito por vocês e espero que em breve possamos estar juntos", disse Ronaldinho
O jogo reuniria estrelas do futebol mexicano. Centenas de torcedores já estavam no local; a organização esperou por mais quarenta minutos do horário combinado (começaria às 17h do horário local). Sem o protagonista Ronaldinho, o jogo acabou sendo cancelado.
Na saída do estádio do Veracruz, os torcedores foram à bilheteria exigir o dinheiro de volta. A organização decidiu reembolsar os torcedores insatisfeitos. Os ingressos para o jogo festivo custavam entre 200 pesos (R$ 35) a 500 pesos (R$ 87).