São Paulo - Capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002, Cafu recentemente manifestou o desejo de ajudar na reconstrução de Amatrice, cidade italiana que foi destruída por um terremoto há cerca de dois anos.
Na quarta-feira, ele visitou o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Michele Pala, e expressou sua vontade de ajudar o local. O encontro foi registrado na conta do Twitter do diplomata, que publicou uma foto ao lado do ex-lateral direito.
Um prazer receber no Consulado @ItalyinSaoPaulo um campeão como o @officialcafu que deixou grandes lembranças na Italia (@Asroma_oficial @acmilan) e conversar das atividades sócias da @fundacafu e da sua disponibilidade em ajudar a reconstrução pôs-terremoto em @Comune_Amatrice pic.twitter.com/iYnqxcEzlQ
— Michele Pala (@michele_pala) 18 de abril de 2018
Em agosto de 2016, a região central da Itália foi atingida por um forte tremor, que alcançou 6.0 graus na escala Richter, deixando deixando 299 mortos, sendo 238 somente em Amatrice. As autoridades ainda buscam ajuda para recuperar a cidade.
Ídolo de Milan e Roma, Cafu é um dos jogadores mais queridos dos torcedores da equipe da capital, o que despertou o interesse do atleta em ajudar os moradores da região. No Brasil, o craque brilhou com a camisa de São Paulo e Palmeiras, além de ter disputados três finais de Copa do Mundo seguidas e manter uma fundação em apoio a jovens do bairro Jardim Irene, em São Paulo, onde o ex-jogador nasceu.