Londrina - O piloto Rubens Barrichello cravou neste sábado a pole position da etapa de Londrina da Stock Car. É a segunda vez na atual temporada que o veterano de 45 anos garante a volta mais rápida no treino classificatório - a outra foi em Curitiba, na segunda etapa.
"Quando entro ali entre os seis (na disputa do Q3), significa que o carro está bom, e a volta foi muito legal", afirmou. O piloto também brincou ao dizer que está pronto para a prova que promete temperatura na casa dos 30°C.
O piloto revelara no mês passado que precisou retirar um tumor benigno do seu pescoço ao descobrir o câncer em estágio bem inicial quando foi submetido a exames que serviram para investigar as causas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no final de janeiro deste ano. "O velhinho aqui está bem Vamos curtir este momento e lutar pela vitória amanhã (domingo)", concluiu.
Rubinho fez a melhor volta com o tempo de 1min10s662 e foi seguido de muito perto por Max Wilson, o segundo no grid, apenas 0s013 atrás do ex-piloto da Fórmula 1. A segunda fila ficou com Marcos Gomes, em terceiro lugar, e Felipe Fraga, em quarto.
Julio Campos, em quinto, e Daniel Serra, em sexto, completaram a lista dos carros que disputaram o Q3, a briga final pela pole position. Lucas Di Grassi sairá em sétimo, com Ricardo Maurício em oitavo e Cacá Bueno em nono. Átila Abreu fechou o top 10 da quarta disputa da temporada.
A etapa de Londrina será dupla. A primeira largada acontece às 14h (de Brasília) e a outra, às 15h05, com posição invertida dos dez primeiros colocados. Daniel Serra lidera a competição com 80 pontos, seguido por Cacá Bueno, com 65. Barrichello é apenas o oitavo na classificação geral, com 36.