A um dia da estreia na Taça Guanabara, Nenê conversou com a imprensa ontem, antes do treino no CT Moacyr Barbosa. O camisa 10 disse estar preparado para ser a referência e escudo para a garotada, em meio a um elenco muito modificado em relação ao ano passado.
"Tenho 40 anos, tenho que estar acostumado. Uma das minhas vantagens é conhecer esse clube, o torcedor sabe da minha vontade e da minha paixão. Estou preparado tanto dentro quanto fora de campo. Coisa normal, tento lidar da melhor maneira, com dedicação e sendo correto. As coisas vão acontecer naturalmente", disse Nenê.
Apesar de o Vasco ter sido o primeiro dos grandes clubes cariocas a se reapresentar, o meia prevê dificuldades contra os clubes menores no início da Taça Guanabara justamente pela questão física. As equipes com menor investimento começaram a se preparar para a competição no ano passado.
"A gente vai ter uma dificuldade física maior em relação ao adversário, porque nossa pré-temporada foi mais curta. Vamos ter que sobressair com qualidade, não vamos ter o ritmo ideal ainda, mas o time está se dedicando bastante. Estou feliz com o trabalho", ressaltou o veterano.
Goleiro volta aos planos
Após duas semanas treinando separado do restante do grupo, o clube anunciou que o goleiro Vanderlei foi reintegrado ao elenco, após ter feito pedido ao técnico Zé Ricardo.