O Fluminense reforçou o ataque e, em tese, com boas opções. Mas, por hora, Abel Braga já tem definida em sua mente a ordem de preferência para os centroavantes, não querendo contrariar a torcida e muito menos o presidente Mário Bittencourt. Com isso, o ídolo Fred segue firme e forte na "hierarquia" dos camisas 9 de ofício.
A sequência de suas atuações e condicionamento físico definirão como o reforço Germán Cano será aproveitado. Caso Fred vá muito bem, a tendência é que o argentino neste início receba menos oportunidades.
Por outro lado, se o centroavante não mantiver o nível de desempenho que o técnico espera dele, poderá dar mais chances ao recém-chegado.
Não está descartado que em alguns jogos Willian Bigode também seja utilizado mais centralizado, segundo o portal NetFlu. Outra opção para o setor é a John Kennedy, cria de Xerém, e que se destacou na temporada passada, apesar de o Tricolor não levantar nenhum caneco e apenas se classificar para a Pré-Libertadores.
Na quinta-feira, às 20h30, o Fluzão encara o Bangu, no Luso-Brasileiro, na estreia na Taça Guanabara. Na segunda rodada, pega o Madureira, com o jogo sendo transferido para o Raulino de Oliveira, às 18h.