Rio - No dia da reapresentação dos jogadores para o início da pré-temporada, a diretoria do Botafogo revelou que o meia Vinícius, ex-Bahia e Fluminense, é o nome da vez no ciclo de contratações para 2019.
O vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, destacou que o jogador de 27 anos é um pedido especial do técnico Zé Ricardo. Livre no mercado, o atleta chegaria sem custo algum.
"Vinícius é um nome que surgiu um tempo atrás, acabou não avançando (nas conversações) com o Bahia. Zé Ricardo gosta do jogador, mas não tem nada definido ainda, não", afirmou o dirigente.
O Glorioso corre atrás para tentar manter o lateral-esquerdo Moisés, o volante Jean que pertencem ao Corinthians, e o atacante Erik, destaque da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e que, depois do empréstimo, retornou ao Palmeiras.
"Moisés, Jean e Erik são situações que estão sendo vistas ainda. Quem se apresentou nesta sexta-feira contamos para a temporada. Há uma ou outra negociação que pode envolver atletas do elenco atual. Queremos também dar oportunidades para os meninos da base para que possamos fazer uma avaliação", destacou.
Goleiro veste a camisa
Um dos três reforços confirmados pelo clube, o goleiro Diego Cavalieri, que em 2018 atuou só por quatro meses na Inglaterra, foi apresentado nesta sexta-feira e falou da sua segunda oportunidade no futebol carioca (foi campeão brasileiro e carioca pelo Flu em 2012).
"Sei da tradição do Botafogo de ter ídolos no gol. O importante é estar preparado e focado", afirmou a 'sombra' do paraguaio Gatito Fernández. Além de Cavalieri, o meia Gustavo Ferrareis e o volante Alan Santos já fecharam.