Rio - O Corpo de Bombeiros tenta resgatar, na tarde desta terça-feira, cinco jovens que estão presos na Pedra do Imperador, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Segundo a Polícia Militar, o grupo teria entrado na trilha para fugir de uma abordagem policial, na noite desta segunda.
De acordo com informações dos Bombeiros, as buscas foram iniciadas ainda na segunda-feira, por volta das 19h. No entanto, por causa do mau tempo, os agentes suspenderam o trabalho durante a madrugada e retomaram a tentativa de resgate nesta manhã. O resgate é complicado porque a área é de difícil acesso.
Nas redes sociais, moradores relatam que um dos jovens teria caído da pedra. O grupo teria gritado por socorro durante toda a noite.
Segundo o comando do 11ºBPM (Nova Friburgo), policiais militares do batalhão estavam em patrulhamento pelo bairro Olaria, quando um grupo de pessoas fugiu para uma região de mata após perceberem a movimentação policial. Os agentes tentaram fazer cerco, mas devido ao horário e ao local afastado, não progrediram nas buscas. Posteriormente, chegou a informação de que pessoas estavam presas na Pedra do Imperador.