De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Fecomércio RJ, o número de consumidores que tem a intenção de presentear nessa Páscoa caiu 38,6 pontos percentuais em relação ao ano passado, reflexo da pandemia do coronavírus no comércio do estado. Segundo informações da pesquisa, neste ano, 62,4% dos entrevistados revelaram que não devem dar presentes na data.
Na pesquisa realizada com moradores do estado do Rio, dentre os fluminenses que vão presentear (37,6%) na Páscoa, os itens que devem ser mais procurados são: ovos de chocolate (61,5%), bombons (45,7%) e barras de chocolate (35,6%). Cada consumidor deve gastar, em média, R$100 reais, valor que se manteve praticamente estável. Dos que pretendem presentear, 36,3% irão dar mais de uma opção.
A pesquisa também apontou uma redução na movimentação econômica, que deve injetar cerca de R$ 478,3 milhões neste ano, menos da metade do estimado em 2019 – R$ 970,4 milhões. A sondagem ocorreu entre os dias 25 e 26 de março e contou com a participação de 1.099 consumidores do estado do Rio de Janeiro.
Na pesquisa realizada com moradores do estado do Rio, dentre os fluminenses que vão presentear (37,6%) na Páscoa, os itens que devem ser mais procurados são: ovos de chocolate (61,5%), bombons (45,7%) e barras de chocolate (35,6%). Cada consumidor deve gastar, em média, R$100 reais, valor que se manteve praticamente estável. Dos que pretendem presentear, 36,3% irão dar mais de uma opção.
A pesquisa também apontou uma redução na movimentação econômica, que deve injetar cerca de R$ 478,3 milhões neste ano, menos da metade do estimado em 2019 – R$ 970,4 milhões. A sondagem ocorreu entre os dias 25 e 26 de março e contou com a participação de 1.099 consumidores do estado do Rio de Janeiro.