Rio - A Polícia Civil de Barra do Piraí (88ª DP), no Sul fluminense, investiga o envolvimento da mãe no caso em que restos mortais de uma criança de onze anos foram encontrados em uma mala na segunda-feira em Ipiabas, no município. O delegado responsável pelo caso, Wellington Pereira Vieira, aguarda os resultados de exames dos restos mortais. A ossada está no Instituto Médico-Legal da cidade.
Apesar do estado de decomposição do corpo, a polícia confirmou que corresponde ao de uma menina. A polícia investiga se pode se tratar do corpo de uma criança, portadora de deficiência mental, que estava desaparecida há seis meses.
A mãe da criança afirma, segundo a polícia, que escondeu o cadáver por medo do ex-marido. A responsável vinha apresentando desculpas a parentes para justificar a falta de contato da família com a menina, segundo a polícia.
A mala foi encontrada na segunda-feira em um terreno próximo à casa do padrasto da vítima, em Ipiabas, após uma tia e o pai da criança acionarem a polícia, desconfiados do sumiço.